terça-feira, 2 de agosto de 2011

Publico Alvo - Geek

   A idéia do jovem Nerd recuado em casa, preso dentro de seus livros sem nenhuma vida social é passado. Hoje além de serem  extremamente inteligentes, vivem conectados e passam muito tempo “online” e por isso estão sempre atualizados no que acontece nas redes sociais, na cena da música, e no mundo atual.
   Iniciando no mercado de trabalho e nos cursos da faculdade, precisam driblar o tempo com trabalho, família, estudos e lazer. Sua intimidade com a tecnologia é uma ligação que eles buscam utilizar diariamente, para o prazer e principalmente no trabalho.
   Gostam de sair nos finais de semana com amigos e colocar conversa fora, pode ser em algum bar ou pub, baladas agitadas ou até mesmo algum show de bandas. Tem interesse por tudo que esteja relacionado à “Ficção Científica” e a “Histórias em Quadrinhos”. A ironia é uma das características que mais contribui para que Geeks sejam considerados Nerds descolados, o que auxilia na socialização do grupo.
   Para se vestir  tem o citywear como forte segmento de mercado, gostam de aliar clássicos típicos de brechó a referências do mundo tecnológico, como estampas inspiradas em ficção científica. Estão sempre muito bem arrumados, descolados e se destacam na multidão.
   Vão ao cinema, saem para festas, vão a bares, fazem cursos, namoram muito e são super descolados, a cara dos "novos" nerds são assim, mais conhecidos como "Geeks".

  
   Como no mercado de eletrônicos, por exemplo os jogos,a internet, novos aparelhos, notebooks e celulares, as roupas para o público "geeks", que são a maioria de consumidores desse mercado, vem crescendo cada vez mais no país, se destacando principalmente nos grandes centros urbanos. No Brasil a uma grande procura por produtos para este tipo de jovem. Eles fazem parte de uma das tantas "tribos urbanas", então por que não investir na moda para um publico tão ascendente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário